Dietas

DIETA NATURAL CRUA COM OSSOS                                                                      

Indicada para animais saudáveis de todos os portes e idades.

Sua principal característica é respeitar verdadeiramente a fisiologia dos nossos pequenos carnívoros. Supre todas as necessidades nutricionais do animal, fortalecendo naturalmente seu sistema imune.

Nesta dieta, todos os ingredientes são servidos crus, desde as carnes, vísceras, ossos e vegetais. Cada tipo de alimento recebe um tratamento e preparo especial, para que se torne seguro e bem aproveitado pelo animal. Outra característica importante desta dieta é que é livre de carboidratos (grãos, leguminosas e tubérculos).

 

DIETA NATURAL CRUA SEM OSSOS

Indicada para animais saudáveis de todos os portes e idades, que possuam restrições ao consumo de ossos.

Diferente da dieta crua com ossos, esta conta com carboidratos em sua composição (para cães), porém de forma reduzida. Estes devem ser cozidos para que sejam devidamente aproveitados.

Nesta dieta, as carnes, vísceras e vegetais são servidos crus. Cada tipo de alimento recebe um tratamento e preparo especial para que se torne seguro e bem aproveitado pelo animal.

 

DIETA NATURAL COZIDA                             

Indicada tanto para animais saudáveis como para animais imunossuprimidos de todos os portes e idades.

Atende bem pacientes que estão temporariamente debilitados ou tutores que ainda possuam algum receio ou que falte estrutura para oferecer carnes cruas para seus animais.

Nesta dieta, todos os ingredientes devem ser servidos moderadamente cozidos, preferencialmente no vapor (para preservar maior número de nutrientes). Assim como a dieta crua sem ossos, esta conta com carboidratos em sua composição (para cães), que devem ser devidamente cozidos.

 

DIETAS NATURAIS TERAPÊUTICAS

Indicadas para animais portadores de doenças crônicas e que necessitam de uma dieta balanceada que auxilie no tratamento ou controle da patologia.

Ingredientes frescos e selecionados para garantir boa biodisponibilidade, com níveis de proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais especialmente controlados de acordo com o problema do paciente.

Optar por uma dieta natural é a melhor escolha a se fazer quando seu animalzinho necessita de cuidados especiais. As dietas terapêuticas atendem pacientes portadores de diversas doenças, entre elas:

Doença renal crônica
Cálculos renais (urolitíase por estruvita ou oxalato de cálcio)
Pancreatite crônica
Gastrite
Doença hepática
Enterites (colite, doença inflamatória intestinal crônica)
Diabetes mellitus
Obesidade
Alergia alimentar
Cardiopatia
Doenças articulares
Neoplasias

Para cada caso desenvolvemos uma dieta especial para suprir as necessidades nutricionais e auxiliar no tratamento do paciente.


Equipe Bicho Balanceado